quarta-feira, 4 de novembro de 2009

INTERACÇÕES ENTRE SALAS




O facto da 2ªfeira ser um dia tão complicado no que diz respeito ao retomar das rotinas, conferimos a este dia uma maior flexibilidade recheada de explorações livres. Depois de muito reflectirmos em conjunto, decidimos realizar jogos de expressão musical implicando as crianças em explorações sonoras de diferentes culturas.


A Sala dos Sonhos elegeu o Fado através da interpretação de Amália Rodrigues em "Uma Casa Portuguesa". Como os colegas vizinhos gostam tanto de ir visitar-nos, decidimos convidá-los para a "Grande Tarde de Fados".


A importância destas interacções ajuda no processo de alargamento das redes sociais e comunicação verbal e não verbal, bem como fortalece relações de confiança entre pares. "Através das interacções diárias (...) os bebés aprendem como os seres humanos agem e se tratam uns aos outros. Quando crescem com pais e educadores que tomam conta deles de forma calorosa e respeitadora, as crianças aprendem a confiar nelas próprias e nos outros, a serem curiosas e a explorarem novos desafios de aprendizagem e aventuras." (Post & Hohmann, 2007)

Sem comentários:

Enviar um comentário