quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Divulgação - Banco de Livros

Comprar um livro e depositá-lo num “livrão”, para depois ser oferecido a crianças desfavorecidas, é o objectivo do Banco de Livros, uma iniciativa que irá decorrer entre 15 de Novembro e 5 de Dezembro.

“A acção do Banco de Livros é um decalque do Banco Alimentar, mas em que o bem oferecido é um livro”, explicou a directora de Marketing das Livrarias Bertrand, Teresa Figueiredo, referindo-se a uma iniciativa que irá decorrer durante a época pré-natalícia, de forma a garantir que os livros doados são entregues às crianças mais desfavorecidas na época do Natal.
A iniciativa - que conta com o apoio do Banco de Bens Doados e da Fundação Pró-Dignitate -- é inédita em Portugal, mas as expetativas de que seja um sucesso “são elevadas”, sobretudo porque existe a esperança de que não se resuma a uma acção isolada.

“Gostaríamos que se transformasse numa rotina. Mas esta é a primeira vez, por isso vamos ver como decorre”, disse Teresa Figueiredo, sublinhando que não existem estimativas quanto ao número de livros que poderão ser obtidos ou quanto ao número de crianças que serão beneficiadas.
Questionada sobre a possibilidade de a crise constituir um constrangimento aos actos solidários, a responsável pelo Marketing das Livrarias Bertrand garante que a “solidariedade será maior nesta altura”, sobretudo porque as pessoas estão “mais conscientes e sensíveis”.

As Livrarias Bertrand prepararam um conjunto de livros que são recomendados e que “estão a preços muitos acessíveis”, assim como vales de dois euros que poderão ser adquiridos e depois doados.
O Banco de Livros estará “aberto” entre 15 de novembro e 5 de dezembro, em todas as livrarias do grupo, num total de 54 lojas.

Manuel Roberto (in Jornal Público)


Sem comentários:

Enviar um comentário