sábado, 19 de dezembro de 2009

A NOSSA PRENDA DE NATAL


O Objectivo da Caixa do Tempo

A Caixa de Tempo (adaptada da Caixa do Tempo idealizada por Rute Moreira http://www.caixadetempo.pt/ ) tem como conceito base a ideia de oferecer tempo.
O objectivo da equipa da Mini-Creche ao oferecer esta Caixa do Tempo, decorada individualmente por cada criança, é o de oferecer o tempo descrito nas cartas do jogo. É no fundo, um compromisso de calendarização de momentos para partilhar em conjunto.
Saem vencedores todos os que conseguirem entregar-se a um tempo sem relógio - apenas durante o tempo marcado - de alma e coração, sem o peso das responsabilidades e de todas as tarefas que desempenham no dia-a-dia.
Partilhar e descobrir o prazer de apenas estar é o desafio, independentemente da tarefa combinada. Neste tempo, todos têm a mesma idade e os corações falam a mesma linguagem: a dos afectos e da descoberta, onde cada um pode mostrar-se exactamente como é!

Regras da Caixa do Tempo

Num tempo sem tempo, quanto menos regras houver, melhor!
Assim, aqui ficam apenas indicações para que não haja batota. As Cartas “Normais” podem ser jogadas em qualquer altura e as suas tarefas têm que ser agendadas no máximo dentro de 48h. Podem ser marcadas, no caso dos passeios, para o fim-de-semana que der mais jeito.
As Cartas Especiais são mais complicadas… há umas que podem ser usadas todos os dias e há outras que, cada família, vai descobrir a melhor forma de as usar (quando a criança estiver triste por exemplo). É a imaginação e a vontade de partilhar quem dita as regras.

3 comentários:

  1. Olá, achei esta caixa muito interessante. Será que pode ser mais detalhada na descrição do jogo e das cartas????
    Obrigada e Bom Natal para todos
    Camila

    ResponderEliminar
  2. Adoramos as prendinhas de Natal.
    O conceito da caixa do tempo é extraordinário. A Caixa está lindissima!
    A Bruna diz que a carta preferida é a "vale uma hora cheia de mimos com muitos beijinhos"!
    Feliz Natal

    ResponderEliminar
  3. Muitos parabens mais uma vez pela vossa criatividade, adoramos a prenda... Foi a prenda mais util que recebemos este natal.

    Beijinhos

    Isabel Santos

    ResponderEliminar